Jesse Hynes, especialista jurídico, comentou recentemente sobre os e-mails internos da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) usados na batalha judicial entre a Agência e a Ripple Labs. Para Hynes, os e-mails podem ser irrelevantes para o caso.
Em seu Twitter, em 22 de fevereiro, o especialista sugeriu que os e-mails poderiam não ter influência sobre o caso mesmo se houver informações relevantes.
“Acho que todo mundo precisa se preparar para um mundo onde os e-mails podem ser condenatórios e nojentos, mas também completamente irrelevantes para o caso em questão e, portanto, não têm influência. Até mesmo a própria corrupção da SEC pode ser irrelevante para saber se o XRP é um título não registrado”, escreveu.
O comentário foi feito junto com um tweet do advogado de defesa James Filan, que informou sobre um pedido para acessar os documentos referentes ao discurso.
“A Dra. Roslyn Layton entrou com uma moção emendada para intervir para solicitar ao Tribunal acesso aos documentos do discurso de Hinman. O pedido original do Dr. Layton sugeria que a SEC havia oferecido os Documentos do Discurso de Hinman em apoio à sua própria moção de julgamento sumário, quando esse não era o caso”, destacou Filan.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP Dr. Roslyn Layton has filed an Amended Motion to Intervene to petition the Court for access to the Hinman Speech Documents. Dr. Layton’s original request suggested that the SEC had offered the Hinman Speech Documents in support of its own… https://t.co/yAwolkWqM5 pic.twitter.com/Rq8gGGb9su
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) February 22, 2023
Vale lembrar que, em janeiro, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre e-mails do ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Bill Hinman, durante o Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos.
Para Garlinghouse, após a divulgação desses emails, que foram ordenados a serem entregues ao juiz, poderá ficar mais claro sobre o por quê a SEC abriu o processo contra a Ripple. “Quando eles vierem à tona, acho que veremos mais como ‘Como é possível que a SEC tenha decidido abrir um processo contra a Ripple , considerando o que eles estavam dizendo dentro de suas paredes’”, disse.
A SEC fez um movimento para selar documentos que contêm deliberações internas da Comissão sobre um discurso proferido pelo ex-funcionário da SEC William Hinman em 2018, quando Hinman declarou em sua qualidade oficial que acreditava que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não são valores mobiliários.