O advogado e fundador da CryptoLaw, John Deaton, sugeriu em uma publicação recente o que pode acontecer se Securities and Exchange Commission (SEC) conseguir apelar com sucesso da decisão da juíza Analisa Torres, que considerou que o XRP não é um valor mobiliário.
Em um novo processo contra o co-fundador da Terra, Do Kwon, o regulador dos EUA destacou que estava considerando um recurso no caso contra a Ripple.
Em seu Twitter, Deaton escreveu:
“LEIA A NOTA DE RODAPÉ 13 PESSOAS: “O Tribunal sustenta apenas que existia um empreendimento comum entre a Ripple e os Compradores Institucionais. O Tribunal não aborda a questão de saber se a empresa comum se estende para abranger “outros detentores de XP”. Réus Garlinghouse e Larsen, o “ecossistema XRP” ou quaisquer outras entidades.”
O fator empresarial comum é ainda mais difícil para a SEC atender do que o terceiro fator do teste Howey. Mesmo que a SEC tenha apelado com sucesso da decisão do juiz Torres, tudo o que acontece é uma prisão preventiva e o juiz Torres provavelmente decidirá que a SEC falhou em provar o fator empresarial comum entre os detentores de Ripple e XRP no mercado secundário. Lembre-se, a SEC mudou sua teoria empresarial comum TRÊS vezes, finalmente argumentando que o próprio XRP representava a empresa comum”.
SEC planeja apelar da decisão
Dessa vez, a SEC em um comunicado planeja tomar medidas para apelar contra uma decisão judicial que a desfavorecia em um caso envolvendo a Ripple Labs, uma empresa de blockchain que emite a criptomoeda XRP.
Ainda de acordo com WSJ, no comunicado o juiz federal errou no caso entre XRP-SEC, decidindo contra ela. A SEC sinalizou sua intenção de recorrer da decisão.
A SEC acredita que a decisão do juiz é um impulso para outras empresas de criptomoedas que afirmam que os reguladores policiaram o mercado de forma muito agressiva.