Mesmo com uma alta estimativa que a Ripple Labs vencerá o duelo judicial contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, o ex-diretor de relações com desenvolvedores da Ripple, Matt Hamilton, vê chances do regulador vencer o processo.
A declaração acontece em meio à autorização para a divulgação para o públicos dos documentos referentes ao discurso do ex-diretor da divisão do regulador, William Hinman, em 2018, em que afirmou que Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC) não eram valores mobiliários.
Comentando sobre o caso, o ex-executivo da Ripple afirmou em um tweet: “Em nossos corações, todos nós sabíamos disso, mas, infelizmente, isso não reflete os caprichos do sistema regulatório e legal dos EUA. Ainda podemos estar certos, mas a SEC ainda pode ganhar o caso”.
In our hearts we all knew this, but alas that doesn’t reflect the vagaries of the US regulatory and legal system. We could still be right, but the SEC could still win the case.
— Matt Hamilton (@HammerToe) May 21, 2023
Na semana passada, a juíza Analisa Torres negou o pedido da SEC para selar os “documentos de Hinman”, garantindo a Ripple uma pequena vitória contra o regulador. Em 27 de dezembro de 2022, a SEC fez um movimento para tentar selar documentos que contêm deliberações internas da Agência sobre um discurso proferido pelo ex-funcionário da SEC, William Hinman.
Vale lembrar que, em uma atualização recente no processo, o advogado dos EUA e ex-promotor federal, James K. Filan, compartilhou em seu Twitter que, em uma carta conjunta, as partes solicitaram a extensão do tempo em uma semana para que arquivem documentos. Entre os documentos, estão inclusos os materiais referentes ao discurso de William Hinman.