Na terça-feira, a empresa descentralizada Sushi informou que a Comissão de Valores Mobiliários entregou uma intimação ao Sushi e a Jared Gray, solicitando informações sobre o financiamento do Sushi DAO Legal Defense Fund, que tem o objetivo de cobrir os custos relacionados à investigação da SEC.
Jared Gray havia solicitado ao Sushi DAO que financiasse um fundo de defesa legal no valor de US$ 3 milhões em USDT para cobrir os custos relacionados à investigação da SEC. O objetivo era estabelecer uma entidade legal para reduzir a responsabilidade dos contribuintes e do DAO no ano passado. Gray afirmou que os fundos seriam necessários para lidar com as necessidades legais de continuidade operacional e proteger os principais contribuintes.
Os fundos para o Sushi DAO Legal Defense Fund viriam de uma combinação de taxas Kanpai, subsídios e Sushi, e cobririam honorários advocatícios razoáveis e custos para os principais contribuintes ativos desde a ratificação do Sushi 2.0 no ano passado. Se o dinheiro acabar antes que as questões legais sejam concluídas, o DAO disponibilizará US$ 1 milhão em USDT conforme necessário.
Até o momento, a SEC não se manifestou sobre o caso e o Sushi afirmou que não pretende comentar publicamente sobre investigações em andamento ou outros assuntos legais. No entanto, a empresa afirmou estar cooperando com a SEC e fornecendo as informações solicitadas.