A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA rejeitou os registros da Cboe para ETFs de Solana? De acordo com as informações publicadas pelo The Block, em 20 de agosto, o regulador optou pela rejeição dos registros 19b-4 da Cboe BZX para fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Solana à vista.
A reportagem citou uma fonte familiarizada com o assunto, destacando que a SEC rejeitou os registros 19b-4 da Cboe para dois possíveis ETFs de Solana. Segundo a publicação, com essa medida, os produtos foram retirados do site da Cboe.
A medida da SEC teria ocorrido, de acordo com a reportagem, depois de conversas envolvendo o regulador e os emissores relacionadas às preocupações de que Solana poderia ser considerada um título. Cabe destacar que em alguns processos em curso a SEC alegou que Solana e outras criptomoedas são títulos.
Vale lembrar que, no mês passado, a Chicago Board Options Exchange (CBOE) entrou com pedido junto a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA para listagem de fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados na criptomoeda Solana (SOL) à vista, visando atender ao crescente interesse por parte dos investidores.
Em um desenvolvimento recente, a CBOE entrou com pedidos para listagem dos ETFs de Solana que foram propostos pela VanEck e pela 21Shares, em 8 de julho. A empresa apresentou dois pedidos de Formulário 19b-4, um para o 21Shares Core Solana ETF e outro para o VanEck Solana Trust.
As empresas de gestão de ativos VanEck e 21Shares estão avançando no mercado de criptomoedas com o registro do novo ETF baseado em Solana na Cboe.
O movimento recente sugere um potencial ponto de virada no mercado depois de tentativas anteriores de introduzir os ETFs baseados em Solana não tiverem logrado êxito. Diante do crescimento e evolução de SOL em 2024, a Cboe estava acreditando que um resultado positivo poderia acontecer desta vez.