A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA reacendeu o seu processo contra a Ripple Labs recentemente com novas demandas relacionadas à exigências de documentos. O intuito do novo movimento é analisar, antes do julgamento, a saúde financeira, bem como, as atividades de vendas da empresa.
Os advogados da SEC arquivaram, em 11 de janeiro, uma moção no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York visando obrigar a Ripple a produzir alguns documentos sobre a ação de execução do regulador.
Na ação, a SEC pediu à juíza Sarah Netburn que fosse emitida uma ordem de exigência para que a Ripple produzisse demonstrações financeiras dos anos 2022 a 2023 e “contratos pós-reclamação que regem ‘vendas institucionais. ”
“A SEC solicita esta descoberta limitada e direcionada para ajudar o juiz Torres a determinar se, tendo considerado Ripple responsável pela violação da Seção 5 do Securities Act de 1933, […] o Tribunal deveria impor medidas cautelares, como liminares e penalidades civis e, quanto a este último, em que valor”, diz parte do documento.
No mesmo dia, a Ripple se manifestou apresentando uma moção em que pediu extensão do prazo por mais dois dias (19 de janeiro em vez de 17 de janeiro) para conseguir responder à moção da SEC para obrigação.
Ripple vs SEC: Datas para julgamentos em fevereiro, março e abril
Em uma nova atualização, foi divulgado um cronograma que está previsto com as datas dos julgamentos da batalha legal em curso entre a Ripple e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA este ano. O analista cripto Zach Humphries detalhou o cronograma recentemente no YouTube.
Humphries detalhou datas importantes para o processo nos meses de fevereiro, março e abril. Em sua análise, o especialista destacou sua crença de que os acontecimentos judiciais envolvendo o caso Ripple vs. SEC em 2024 podem moldar o futuro do setor de criptomoedas.
Humphries detalhou que 12 de fevereiro pode ser uma data que visa “um mergulho profundo” no briefing relacionado às soluções, o que pode preparar o terreno para os procedimentos legais sobre o caso judicial.
A análise também destaca que a primeira data será seguida pelo resumo de soluções da SEC em 13 de março. Neste dia, a Agência deverá realizar a análise da situação e apresentar sua versão sobre o caso.