Um ponto importante captou a atenção da comunidade de criptomoedas recentemente no processo em andamento entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Ripple Labs. O movimento sugere uma abordagem desigual do regulador na indústria de criptomoedas.
O professor de direito JW Verret observou recentemente que a SEC, geralmente, coleta um percentual de 11% referentes às reivindicações de vendas não registradas, no entanto, o regulador quer a porcentagem de 300% no caso Ripple. Para o especialista em direito, esta busca da SEC sugere um certo “abuso de poder” do órgão regulador da indústria no EUA.
Em uma publicação compartilhada, em 3 de abril, Verret afirmou: “A SEC normalmente coleta 11% das reivindicações de vendas não registradas, mas no caso da Ripple eles querem 300%. É assim que se parece o abuso de poder”.
Ainda na oportunidade, professor de direito compartilhou um gráfico em que mostra a quantidade desproporcional de recursos que a SEC exigia da empresa, comparando-o as verbas que o regulador coletou em outros casos, incluindo Telegram, Kik Interactive, LBRY e a exchange de criptomoedas Kraken.
The SEC typically collects 11% of unregistered sales claims, but in Ripple case they want 300%. This is what abuse of power looks like. pic.twitter.com/SlhsxI5umZ
— BlockProf🛡 (@JWVerret) April 3, 2024
SEC Apresenta Reivindicação de Multa Bilionária Contra Ripple Labs
A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) definiu seus olhos em uma multa colossal de US$ 2 bilhões contra a Ripple Labs, a força motriz por trás da criptomoeda XRP. Este movimento audacioso recentemente, anunciado pelo diretor jurídico da Ripple, Stuart Alderoty, marcou mais um capítulo no confronto contínuo entre reguladores e entidades de cripto.
Alderoty compartilhou insights sobre a demanda da SEC, dizendo, “Como vocês verão quando o resumo da SEC for tornado público amanhã, eles estão pedindo ao juiz US$ 2 bilhões em multas e sanções. Nossa resposta estará disponível no próximo mês, mas como todos já vimos repetidamente, este é um regulador que opera com base em declarações falsas, mal definidas e concebidas para enganar. Eles permaneceram fiéis à sua forma aqui também. Em vez de aplicar fielmente a lei, a SEC continua a tentar punir e intimidar a Ripple e a indústria em geral. Acreditamos que o tribunal abordará a fase de solução de forma justa.”