A Securities and Exchange Commission novamente adiou sua decisão sobre o Valkyrie Bitcoin Fund para janeiro de 2022.
A Securities and Exchange Commission (SEC) atrasou o prazo para uma decisão sobre o Fundo Valkyrie Bitcoin proposto para 7 de janeiro de 2022.
“A Comissão considera que é apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, de modo que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões levantadas nas cartas de comentários que foram enviadas ”, Disse a SEC em um comunicado .
Esta não é a primeira vez que o Valkyrie Bitcoin Fund enfrenta um atraso no período de aprovação da SEC, que foi adiado mais recentemente em junho deste ano.
A empresa de serviços financeiros Valkyrie Funds LLC está no cerne do recente pivô dos Estados Unidos para os fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin, tendo obtido aprovação para seu ETF de futuros de Bitcoin – o ETF de estratégia Valkyrie Bitcoin – depois dos ETFs de futuros ProShares e VanEck primeiro obteve a aprovação da SEC.
O Valkyrie Bitcoin Fund , no entanto, é um ETF à vista de Bitcoin, o que significa que enfrenta um procedimento de aprovação diferente da SEC e um desafio regulatório diferente.
The Valkyrie Bitcoin Fund
O Valkyrie Bitcoin Fund é o Bitcoin Spot ETF da empresa, o que significa que o fundo dá aos clientes ações lastreadas no ativo subjacente – neste caso, Bitcoin.
Isso é fundamentalmente diferente de ETFs de futuros como o Valkyrie Bitcoin Strategy ETF, que dá aos clientes ações vinculadas a um pacote de contratos para comprar Bitcoin no futuro.
Dada a diferença entre os dois, o Valkyrie Bitcoin Fund está enfrentando um caminho diferente para a aprovação potencial do que sua contraparte em futuros.
Quando se trata de ETFs de futuros, a SEC opera em um modelo de “consentimento negativo”, o que significa que o ETF de futuros de uma empresa obtém aprovação se a SEC não se opor ao produto durante o período de tempo necessário.
Os ETFs à vista, por outro lado, precisam da aprovação afirmativa da SEC.