Membros da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA e a Ripple Labs estarão frente a frente amanhã, 25 de julho. A Ripple e a SEC deverão realizar uma reunião crucial que poderá impactar a indústria de criptomoedas. Diante da importância da reunião, algumas especulações aumentaram na comunidade de criptomoedas.
Em seu site oficial, a SEC destacou que a reunião será fechada ao público e acontecerá às 14h00 de quinta-feira, 25 de julho de 2024.
“O assunto da reunião fechada consistirá nos seguintes tópicos: Instituição e liquidação de processos administrativos; Resolução de litígios; e outros assuntos relacionados a exames e procedimentos de execução”, diz parte do texto no site.
Na semana passada, a criptomoeda XRP da Ripple registrou um aumento significativo de mais de 7% após a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos anunciar o reagendamento de uma crucial reunião a portas fechadas, gerando renovadas esperanças de um acordo na prolongada disputa legal. A nova data para a reunião foi fixada para o dia 25 de julho, incitando especulações sobre uma possível resolução iminente do caso.
A SEC havia inicialmente agendado esta reunião para 18 de julho, alimentando o otimismo da comunidade XRP quanto a um desfecho favorável para o processo em curso contra a Ripple.
Um potencial acordo entre a SEC e a Ripple pode ocasionar um rali de alta para o token nativo da empresa, sendo este o principal impulsionador do otimismo sustentado pelos detentores da criptomoeda XRP. Um dia antes da importante reunião o preço do XRP já está reagindo positivamente, apresentando uma alta significativa.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,6295, com uma alta de 6% nas últimas 24 horas.
O volume de negócios de XRP é US$ 2.012.497.810 nas últimas 24 horas, representando um aumento de 15,60% em relação a um dia atrás, sinalizando uma recente subida em atividade de mercado.