Um dia após entrar com um processo contra uma das maiores echanges de criptomoedas, a Binance, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos atacou novamente e o novo alvo é a exchange Coinbase.
No processo, a Comissão argumenta que a Coinbase violou as leis de valores mobiliários. A acusação é a mesma enfrentada pela Binance e seu CEO, Changpeng Zhao, conhecido como CZ, em que a SEC afirmou que eles quebraram as regras de valores mobiliários dos EUA.
A SEC afirmou que 10 tokens adicionais oferecidos pela Binance estão em violação da lei de valores mobiliários. Os tokens em questão são: SOL, ADA, MATIC, FIL, ATOM, SAND, MANA, ALGO, AXS e COTI. O que esses tokens têm em comum? Segundo a SEC, eles são todos “títulos de criptoativos”.
O regulador destacou no processo que a Coinbase nunca foi registrada como exchange, bolsa de valores nacional ou agência de compensação.
De acordo com a SEC, diversos tokens oferecidos pelaCoinbase são valores mobiliários. A ação judicial foi impetrada pelo regulador em um tribunal federal de Nova York.