A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos registrou uma objeção limitada à proposta de aquisição da Binance.US pelos ativos da Voyager por US$ 1,02 bilhão. A informação foi publicada pelo CoinDesk, nesta quarta-feira (4).
Conforme a publicação, no documento, a SEC questiona a adequação das informações que constam na declaração da Binance.US, principalmente sobre a capacidade em “consumir uma transação dessa magnitude”. Além disso, é de interesse do órgão saber como a exchange cripto vai proteger os ativos dos clientes e detalhes sobre um possível reequilíbrio em seu portfólio de criptomoedas.
As preocupações da SEC foram comunicadas ao advogado da Binance.US. O defensor da exchange, por sua vez, informou que será arquivada uma declaração de divulgação revisada antes da próxima audiência sobre as moções, de acordo com o CoinDesk.
Vale lembrar que, em 31 de dezembro, o Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS) informou que a aquisição da exchange Voyager pela Binance poderá ser revisada.
O CFIUS é responsável por determinar se uma ou mais transações estão sujeitas à sua jurisdição. O órgão avaliará se representa um risco à segurança nacional e os riscos da transação.