Em mais um movimento de adiamento, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA informou que está estendendo o prazo para sua decisão sobre a aprovação de opções de fundos negociados em bolsa (ETFs) no Ethereum à vista. A SEC adiou a decisão sobre opções dos ETFs de Ethereum pela segunda vez.
Em um documento arquivado em 8 de novembro, o regulador destacou que a decisão de adiamento aconteceu com o intuito de permitir mais análises e contribuições públicas. Especificamente, a avaliação versa sobre se a mudança de regra proposta está alinhada com os requisitos impostos no Securities Exchange Act.
A Agência SEC destacou no arquivamento suas preocupações relacionadas ao impacto potencial referentes à proposta na prevenção de manipulação de mercado, proteção de investidores, bem como, a garantia de um sistema de negociação que seja justo e se enquadre nas regras presentes na Seção 6(b)(5) do Ato.
No mês de agosto, a NYSE American LLC, a Grayscale e a Bitwise anexaram uma proposta que enfatizou a mudança de regra no intuito de listar e negociar opções nos seguintes produtos: Bitwise Ethereum ETF, Grayscale Ethereum Trust e o Grayscale Ethereum Mini Trust, além de “qualquer fundo que detenha ether”.
Além disso, o novo adiamento também versa sobre a consideração pela SEC de se o iShares Ethereum Trust (ETHA), ETF de Bitcoin da BlackRock, poderá listar e negociar opções.
Vale lembrar que, em outubro, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) estendeu o prazo para uma decisão sobre a listagem de opções de ETF Ethereum, agendando a nova data para 3 de dezembro. Este adiamento afeta uma proposta que permitiria à Cboe Exchange listar opções de vários ETFs Ethereum de alto perfil, incluindo o iShares Ethereum Trust e o Grayscale Ethereum Trust da BlackRock.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 3.040,50 com alta de 3.3% nas últimas 24 horas.