A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA entrou recentemente com um processo contra a Consensys. Em sua ação judicial, o regulador alegou que a empresa não se registrou como corretora através do seu serviço de swaps MetaMask.
Além disso, de acordo com um documento apresentado em 28 de junho pela SEC no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Leste de Nova York, a Consensys também violou a legislação através de seu serviço de staking MetaMask.
“A Comissão de Valores Mobiliários acusou hoje a Consensys Software Inc. de se envolver na oferta e venda não registrada de títulos por meio de um serviço que chama de MetaMask Stake e de operar como uma corretora não registrada por meio de MetaMask Stake e outro serviço que chama de MetaMask Swaps”, escreveu.
Conforme a denúcia, a empresa esteve envolvida com oferta e venda não registrada de títulos na forma de programas de Staking de criptoativos, além de atuar no país como uma corretora não registrada, através do MetaMask Stake.
“Ao alegadamente cobrar centenas de milhões de dólares em taxas como corretora não registada e envolver-se na oferta e venda não registada de dezenas de milhares de títulos, a Consensys inseriu-se directamente nos mercados de valores mobiliários dos EUA, ao mesmo tempo que privou os investidores das protecções proporcionadas pelos títulos federais. leis”, disse Gurbir S. Grewal, Diretor da Divisão de Execução da SEC.
Consensys tem planos para abrir processo contra SEC
Após comemorar a recente vitória do Ethereum sob a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, a Consensys supostamente tem planos para continuará avançando com seu processo contra o regulador. De acordo com informações da repórter da Fox Business, Eleanor Terrett, que citou o fundador da Consensys, Joseph Lubin, a empresa deverá seguir com um processo contra a SEC.
Conforme as informações, Lubin destacou que a finalização da investigação da SEC sobre o Ethereum 2.0 é um desenvolvimento “necessário, mas não suficiente”. De acordo com o fundador da Consensys, a empresa vai seguir com o litígio visando obter mais clareza jurídica para a indústria de criptomoedas.