O Siam Commercial Bank (SBC), com sede em Bangkok, o mais antigo e um dos maiores bancos da Tailândia, entrou no setor de finanças descentralizadas (DeFi) por meio do Consórcio. Tesouraria, serviço focado em plataforma de empréstimos.
SCB De-Fi
Em 28 de maio, o braço de risco digital do banco, uma subsidiária chamada SCB 10X, lançada no início de 2020, depositará fundos no Compound Treasury, uma empresa de custódia institucional alavancada Fireblocks.
Exclusive: The venture arm of the oldest bank in Thailand, Siam Commercial Bank, is using institution-grade DeFi product Compound Treasury, despite an overall market downturn triggered by Terra’s collapse https://t.co/RZO5e1yBkg
— Bloomberg Crypto (@crypto) May 26, 2022
O serviço converte dólares americanos em USDC lastreado em moeda fiduciária em Composto, o que permite que as instituições obtenham rendimentos anuais fixos de 4%. O tamanho da alocação do banco no Tesouro Composto não foi divulgado.
O SCB 10X é um capitalista de risco no espaço criptográfico e também está envolvido na construção de infraestrutura na área. Desde julho passado, o Tesouro composto e o Aave Arc deveriam ser a divisão digital do banco que procurava se envolver no DeFi. Este é um grande passo à frente, pois o conselho de administração do SCB e a equipe de gestão de tesouraria avessa ao risco do banco estão confiantes o suficiente para participar do DeFi.