Em uma recente entrevista para CNBC, Anthony Scaramucci da SkyBridge Capital, argumentou que no atual momento da situação inflacionária investir em bitcoin para preservar a riqueza não é uma estratégia adequada. Scaramucci espera que o ativo se torne “maduro o suficiente” e tenha essas funções quando atingir um bilhão de carteiras globalmente.
“#Bitcoin ainda não é um ativo maduro o suficiente para ser considerado um potencial hedge de inflação”, diz @scaramucci em $ BTC. “Você simplesmente não tem a largura de banda da carteira com o Bitcoin. Ainda é um ativo técnico de adoção inicial.”
"#Bitcoin is still not a mature enough asset to be regarded as a potential inflation hedge," says @scaramucci on $BTC. "You just don't have the wallet bandwidth with Bitcoin. It's still an early adopting technical asset." pic.twitter.com/YTsy6W3HGU
— Squawk Box (@SquawkCNBC) August 22, 2022
O americano admitiu entrar no ecossistema do BTC quando havia apenas 80 milhões de carteiras, enquanto hoje esse número subiu para cerca de 300 milhões.
Scaramucci afirmou que o Bitcoin ainda está em seus primeiros dias, como qualquer outra inovação, precisa de tempo para superar sua volatilidade e se estabelecer como uma opção de investimento preferencial.
Anthony Scaramucci atuou brevemente como Diretor de Comunicações da Casa Branca sob a administração de Donald Trump acha que a instituição gigante poderia aumentar significativamente o nível de adoção do bitcoin:
As pessoas não estão prestando atenção suficiente ao que a BlackRock está fazendo. Se Larry Fink e sua equipe estão montando um produto relacionado ao bitcoin que está lhe dizendo que há demanda institucional por aí… acho que isso é uma coisa enorme que não foi exposta tanto quanto deveria.