A Samsung anunciou o lançamento do Space Tycoon, uma experiência baseada em metaverso construída como parte do mundo Roblox. O metaverso de jogos, direcionado para entreter os usuários da Geração Z, apresentará um mundo no qual os produtos Samsung podem ser construídos escolhendo seus componentes fundamentais. A experiência também incluirá uma loja para comprar itens no jogo.
As empresas estão concentrando parte de seus esforços na criação de mundos atraentes baseados em metaversos como parte de sua estratégia. A Samsung, empresa de eletrônicos, está lançando um mundo metaverso construído como parte do universo Roblox. A experiência, chamada Space Tycoon, permitirá que os usuários participem como parte de uma estação espacial obtendo recursos para projetar e produzir produtos Samsung.
O mundo virtual também oferecerá a oportunidade de comprar itens para os avatares dos jogadores em uma loja. Essa experiência é direcionada para um público mais jovem, que terá a oportunidade de conhecer a marca e seus produtos. Sobre o Samsung Space Tycoon, Jinsoo Kim, vice-presidente executivo do Corporate Design Center da Samsung Electronics, declarou:
Queríamos dar aos nossos clientes da Geração Z a chance de experimentar os produtos Samsung de uma maneira que eles nunca fizeram antes. Continuaremos a apresentar conteúdo que possa oferecer experiências digitais mais significativas e divertidas para nossos clientes atuais e futuros.
A Samsung esteve envolvida em várias experiências de software voltadas para jogos e entretenimento. A empresa vem desenvolvendo ativamente uma série de projetos com os principais parceiros da área. Uma delas é a plataforma NFT lançada em parceria com o Nifty Gateway, um popular mercado de NFT, que permitirá que a plataforma ofereça seus NFTs por meio de smart TVs Samsung. Além disso, a empresa investiu em grupos cujo foco principal é desenvolver plataformas baseadas em metaverso.
Em abril, participou da rodada de financiamento da Série A para a Doubleme, uma empresa de metaverso com sede na Coréia. Na mesma linha, a empresa lançou sua própria loja na Decentraland, um dos metaversos mais populares, em janeiro. No entanto, a empresa não apresentou hardware dedicado a suportar essas experiências, preferindo focar no lado do software. Embora a realidade virtual e a realidade aumentada sejam comumente relacionadas ao metaverso, alguns ainda são um pouco céticos quanto ao que esse conceito realmente abrange.