De acordo com um relatório, a gigante da tecnologia discutiu seu plano para o futuro na frente de 1.600 acionistas. Ele disse que usaria a tecnologia robótica e o metaverso como um novo mecanismo para impulsionar o crescimento.
O vice-presidente Han Jong-hee disse: “Desenvolveremos dispositivos e soluções metaverso otimizados para que os clientes possam experimentar o metaverso a qualquer hora, em qualquer lugar”. Falando no Mobile World Congress em Barcelona no mês passado, Han também disse que os consumidores podem esperar uma plataforma metaverse, mas se recusou a ser desenhado em uma linha do tempo.
Serviço de otimização de jogos desacelera smartphones Samsung
Um dos fatores que impulsionaram a decisão foi o problema do Game Optimizing Service (GOS) que está diminuindo o desempenho de milhares de aplicativos de jogos no smartphone Galaxy S22. Isso fez com que o preço das ações da empresa caísse nas últimas semanas e fez com que a Samsung procurasse uma nova alternativa.
A empresa já se interessou pelo espaço cripto antes. O novo S22 ainda possui uma carteira cripto integrada e suas TVs mais recentes incluem suporte NFT. A Samsung acredita que a falta de novos produtos atraentes pode ser uma das principais razões para a estagnação do preço das ações. Acredita-se que Han decidiu pelos robôs e pelo metaverso após um ano de testes pela divisão robô-humano da empresa, aparentemente com o objetivo de criar um futuro em que os humanos possam viver ao lado de robôs como “companheiros de vida”.
Fusões e aquisições
A mudança também incluirá várias novas fusões e aquisições de negócios na esfera da inteligência artificial, tecnologia de telecomunicações 5G, produção de robôs e equipamentos automotivos elétricos, disse Han. A Samsung também disse que parou de fornecer produtos para a Rússia após a invasão da Ucrânia. Muitas empresas pararam de enviar mercadorias para a Rússia, incluindo a Trezor , que deixou de fornecer carteiras frias após a imposição de sanções.