Sam Bankman-Fried em uma entrevista no Bloomberg Crypto Summit em Nova York na última terça-feira, disse que a América Latina tem um grande potencial para a adoção de criptomoedas.
Sam Bankman-Fried talks with @matt_levine about how he typically has his first interactions with crypto firms who are in trouble.
He shared what a model conversation with a company looking for a bailout would look like #BloombergCrypto https://t.co/Qt9wFPNjUI pic.twitter.com/hK9lQwoard
— Bloomberg Live (@BloombergLive) July 19, 2022
O empresário bilionário e CEO da exchange de criptomoedas FTX, disse que estava interessado na região da América Latina, e que teve diálogos com potenciais parceiros. Sam Bankman-Fried disse:
“Acho que não há nada de concreto no momento, mas adoraríamos fazê-lo e temos conversado com potenciais parceiros na América Latina.”
Ele disse que sua empresa estava analisando como “ofertas regulamentadas seriam realizadas em mercados como Brasil, México [e] em outros países da região”.
A adoção geral de criptomoedas na região era outra área de interesse de Bankman-Fried, e ele viu muito potencial para remessas e pagamentos. Sam Bankman-Fried disse:
Acho que o volume vai aumentar com o tempo e que veremos cada vez mais adoção de remessas na América Latina, e que também começará a ser usado para pagamentos.
Para Sam Bankman-Fried as moedas digitais do banco central (CBDCs) e as stablecoins começarão a desempenhar um papel mais proeminente em muitos países, mas ele acha que elas não substituirão necessariamente as moedas fiduciárias.
Falando sobre NFTs, Sam Bankman-Fried reconhece que eles geraram muito entusiasmo, dado o “grande número de casos de uso em potencial” que eles trazem, embora também veja desafios para sua “sustentabilidade de longo prazo. Ele disse tanmbém:
Acho que o que mais me empolga é que existem integrações muito legais com outros sites online, mas acho que elas virão e é só questão de tempo. Acho que vai demorar um pouco para chegar lá, mas acho que já começamos a ver isso acontecer.