De acordo com um tweet de Sam Bankman-Fried, CEO da FTX, a exchange de criptomoedas em breve poderá listar a ADA Cardano. Atualmente a FTX International tem contratos perpétuos de ADA listados, e adicionar ADA spot faz parte do roteiro da exchange, disse Sam Bankman-Fried.
Sam fez essa declaração em resposta a um investidor da Cardano que disse que a FTX se recusou a listar o ativo digital porque a exchange vê o ativo “como uma ameaça a tudo o que eles querem controlar”.
Sam Bankman-Fried disse que a FTX, “não evitou intencionalmente listar a ADA. Segundo ele, a exchange não havia listado o token porque era mais fácil listar os tokens nas blockchains que já suporta, citando os tokens ERC20 como exemplo.” e disse também que, “antes que a exchange pudesse listar a ADA, precisaria de um bom validador Cardano analisando depósitos/retiradas”
Quando pressionada pela comunidade sobre quando a bolsa listaria a ADA, Sam Bankman-Fried disse:
hm, se você acha que eu estou mentindo, você faria uma aposta de 1:1 de que o FTX pode listar a ADA nos próximos 3 meses? Você pode escolher o tamanho?
Alguns investidores da Cardano discordaram de Sam Bankman-Fried, em setembro de 2021 em uma entrevista do Business Insider, ele disse que Cardano era uma das blockchains significativas que sua exchange listaria.
Muitos da comunidade cardano não entendem como um projeto como o Aptos APT, foi listado tão rapido na exchange enquando, Cardano (ADA) entre as 10 maiores do mercado, ainda não foi listado na FTX.