Um novo projeto de lei prevê os salários e pagamentos em Bitcoin (BTC) em um estado dos EUA. O senador americano de Oklahoma, Dusty Deevers, apresentou sua proposta legislativa o “Bitcoin Freedom Act (SB325)”, em 8 de janeiro. O projeto de lei visa integrar a maior criptomoeda do mercado, o Bitcoin, à economia do estado de Oklahoma.
O projeto de lei recentemente apresentado versa sobre a permissão para que funcionários e fornecedores possam realizar transações em Bitcoin, colocando o ativo como uma alternativa ao dólar que foi enfraquecido pela inflação.
O documento destacou os pontos principais do projeto:
“Uma lei relativa ao Bitcoin; declarando intenção; definindo termos; isentando certas empresas de certos licenciamentos requisitos; autorizando funcionários públicos, privados empresas e indivíduos para negociar e receber pagamentos em Bitcoin; autorizando certos funcionários e fornecedores optem por receber remuneração em Bitcoin; requisitos de prescrição; valor prescrito; providenciar depósito de fundos; exigindo que o Estado Tesoureiro para criar determinado pedido de proposta; estipulando consideração; exigindo que o Tesoureiro celebrar determinado contrato em determinada data; autorizando o Tesoureiro para promulgar regras; exigindo o Comissão Fiscal de Oklahoma emitirá certas orientações; prevendo a não codificação; fornecendo codificação; e fornecendo uma data efetiva”.
O PL visa permitir que sejam feitas transações de Bitcoin entre agências estatais, empresas privadas e transações pessoais. A medida garantirá a adesão às regulamentações financeiras pertinentes na região. Ao comentar sobre o projeto, o parlamentar destacou que esta mudança poderá compensar os danos sofridos devido à inflação e fazer de “Oklahoma um líder nacional”.
“Se Washington DC pode arruinar algo, provavelmente o fará. E certamente está arruinando o dólar americano. A inflação causada por gastos imprudentes e impressão de dinheiro está corroendo o poder de compra dos habitantes de Oklahoma. Já passou da hora de começar a procurar opções menos vulneráveis à imprudência e incompetência de DC. O Bitcoin Freedom Act permite que os trabalhadores optem por receber o pagamento em Bitcoin se assim o desejarem. Essa pequena, mas possivelmente revolucionária mudança tem o potencial de compensar os danos sofridos devido à inflação e fazer de Oklahoma um líder nacional que abraça o futuro da tecnologia financeira”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 92.344,64 com baixa de 3.4% nas últimas 24 horas.