A Safe, uma empresa suíça de infraestrutura de autocustódia, lançou uma nova ferramenta que promete simplificar o desenvolvimento de contratos inteligentes na blockchain Ethereum. O Safe Core, uma pilha de código aberto, integra a abstração de contas para permitir que os desenvolvedores criem e gerenciem contratos inteligentes separadamente de uma conta de propriedade externa, como uma carteira de usuário.
Além disso, o Safe Core também inclui soluções de parceiros como a gigante de pagamentos Stripe e o protocolo financeiro descentralizado Gelato, que aprimoram seus recursos, simplificam as taxas de transação e o fluxo de pagamento, além de permitir a entrada em fiat.
Richard Meissner, cofundador da Safe, afirmou que a abstração de contas é fundamental para melhorar a usabilidade do web3 e atrair mais usuários para o Ethereum. Ele acredita que o Safe Core colocará uma pilha modular nas mãos dos desenvolvedores para aproveitar uma enorme oportunidade de crescimento do ecossistema web3.
“Com o Core, estamos colocando uma pilha modular nas mãos dos desenvolvedores para aproveitar esta enorme oportunidade”, disse Meissner. “Fizemos parceria com os melhores do mercado para melhorar os recursos de UX para on-ramping, retransmissão e autenticação como parte dos kits Safe Core.”
A equipe da Safe anunciou a realização do hackathon “March for Account Abstraction” que durará um mês e visa incentivar os desenvolvedores a participar e construir no Safe Core. Os parceiros, como Stripe, BASE, Gelato, Web3Auth, Gnosis Chain, Cowswap e Superfluido, oferecerão recompensas aos participantes.
Atualmente, a carteira de contrato inteligente e a infraestrutura de custódia da Safe protegem quase US$ 40 bilhões em ativos em vários aplicativos baseados em Ethereum. Com o lançamento do Safe Core, espera-se que mais desenvolvedores adotem o Ethereum e contribuam para o crescimento do ecossistema web3.