A Root Network, uma plataforma emergente de blockchain, tem como objetivo preencher essa lacuna do XRP Ledger, criando uma ponte entre outras blockchains do ecossistema Ethereum Virtual Machine (EVM). Essa promessa de conectividade foi compartilhada pelo entusiasta de XRPL pseudônimo, Dip Collector.
A discussão sobre a Root Network e o seu potencial veio à tona quando Dip Collector, educador respeitado no espaço criptográfico e membro ativo da comunidade MBF, iniciou um diálogo sobre o papel das sidechains no XRP Ledger.
The #RootNetwork is a very advanced blockchain based on #substrate that is #EVM compatible, uses XRP as the gas token, with #Root as the native token which will mainly be used as staking token to secure the network and for governance. Staking rewards will be paid out in #XRP. One…
— Dip_Collector (@dip_collector) June 17, 2023
A Root Network, construída sobre o robusto substrato da blockchain, planeja usar o XRP como seu token de gás, com o Root sendo o token nativo. Isso implica que os tokens XRP, que já são amplamente utilizados, serão ainda mais essenciais para as operações da Root Network.
Os validadores e participantes da Root Network serão incentivados com recompensas em tokens XRP, estabelecendo um novo paradigma para o ecossistema blockchain. O Root será usado principalmente como um token de staking para proteger a rede e para governança”, explicou Dip Collector no Twitter.
O entusiasta continuou, “Um será capaz de pagar as taxas de gás com vários tokens, mas no back-end eles serão convertidos em XRP.” Esta possibilidade de usar diferentes tokens para pagamento de taxas de gás tornará a plataforma Root Network mais atraente para a comunidade cripto em geral.
Dip também disse:
Além disso, o DEX in-chain será conectado ao #XRPL DEX, que opera no #XRP Ledger. Essa integração permite que a rede aproveite a liquidez disponível no XRPL DEX. Ele ajuda a inicializar a liquidez da rede, alavancando a atividade comercial existente e a disponibilidade de ativos no #XRPL DEX. É hora da comunidade XRP acordar para a magnitude do que está sendo construído aqui e o que isso significa para o XRP. Também não vamos esquecer que a #Ripple detém uma participação de 5% no #FutureVerse e que Monica Long tem um assento no conselho. Provavelmente nada. Quer ficar atualizado?
Portanto, com o avanço das tecnologias de blockchain, a Root Network pode se tornar a peça do quebra-cabeças que faltava para a interoperabilidade completa do XRP Ledger.