Vlad Tenev, CEO do aplicativo da Robinhood, externou seu otimismo com o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista baseados em Bitcoin (BTC), destacando que a empresa vai começar a oferecer ETFs de bitcoin em breve.
A declaração do CEO da Robinhood aconteceu após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos anunciar oficialmente a aprovação de ETFs de bitcoin à vista pela primeira vez no país. A espera da aprovação dos ETFs Bitcoin Spot acabou, a SEC dos EUA, deu seu aval para comecialização dos ETFs a partir de 11 de janeiro.
“Atualização emocionante de Washington hoje! Como pioneira na oferta de negociação de criptografia à vista, Robinhood está entusiasmada com o @SECGov decisão de aprovar ETFs Bitcoin à vista. Estamos à frente da curva no acesso às criptomoedas e planejamos listar esses ETFs em @Robinhoodapp O mais breve possível”, escreveu.
Em sua declaração, Vlad Tenev destacou que a ação é um marco que melhora a integração das criptomoedas com as finanças tradicionais. “Não só oferece clareza, mas também abre caminhos para ferramentas sofisticadas de gestão de risco que beneficiam os nossos clientes na gestão dos seus investimentos em ativos digitais”.
“Nosso ethos é “participação é poder”. Para capacitar nossos usuários, Robinhood fornece materiais educacionais sobre Bitcoin, ETFs e estratégias de gerenciamento de risco. Oferecemos diversas opções de investimento por meio do Robinhood Financial e negociação de criptografia de ponta por meio do Robinhood Crypto”, complementou.
Exciting update from Washington today! As a pioneer in offering spot crypto trading, Robinhood is thrilled about the @SECGov‘s decision to approve spot Bitcoin ETFs. We’ve been ahead of the curve in crypto access, and we plan to list these ETFs on @Robinhoodapp as soon as…
— Vlad Tenev (@vladtenev) January 10, 2024
ETF Bitcoin Spot Oficialmente aprovado
10 de janeiro de 2024, a SEC dos Estados Unidos acabou de aprovar os ETFs Bitcoin Spot de acordo com Eric Balchunas da Bloomberg Intelligence.
A espera pela aprovação dos ETFs de Bitcoin tem sido um tópico de grande interesse e especulação desde 2023. Isso criou uma grande expectativa no mercado de criptomoedas em relação à sua aprovação formal. Especialistas e investidores do setor têm aguardado ansiosamente a decisão da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, que tinha uma decisão programada para ser anunciada ontem.