A Robinhood vai lançará uma nova stablecoin no mercado de criptomoedas? Conforme informações compartilhadas pela Bloomberg, a plataforma de negociação de criptomoedas está supostamente pensando em lançar uma stablecoin.
Atualmente, o mercado de stablecoins tem uma capitalização de mercado de US$ 174 bilhões. Com o lançamento, a Robinhood se tornaria a mais nova empresa financeira tradicional a entrar no lucrativo mercado de stablecoins, seguindo o exemplo de outras empresas como a PayPal, que lançou sua stablecoin PayPal USD (PYUSD) no ano passado.
De acordo com a publicação, a Robinhood e a Revolut estão considerando o lançamento de stablecoins, acreditando que as regulamentações mais rígidas conseguirão afrouxar o domínio da da Tether, emissora da maior stablecoin do mercado USDT, sobre este setor que está em rápida expansão.
Fontes citadas na reportagem que tem conhecimento sobre o assunto afirmaram que as duas fintechs, Robinhood e Revolut, vem chutando os pneus no sentido de emissão de suas próprias stablecoins, no entanto, as gigantes ainda podem decidir não prosseguir com os planos.
O mercado de stablecoins é altamente lucrativo e viu um crescimento significativo de novos participantes nos últimos anos. O setor atualmente é dominado pelo Tether (USDT), que tem uma capitalização de mercado de aproximadamente US$ 119 bilhões. A stablecoin USDC, da Circle, vem logo em seguida, com cerca de um terço do tamanho do USDT.
Gigante Revolut tem planos para lançamento de stablecoin? Entenda
A gigante financeira Revolut parece ter planos para o lançamento de sua própria stablecoin futuramente. A Revolut é uma empresa de tecnologia financeira, com sede em Londres, que oferece negociação de criptomoedas.
A empresa tem planos para emissão de sua própria stablecoin, de acordo com fontes citadas pelo Coindesk, em 18 de setembro. Segundo a publicação, as fontes informaram que a Revolut estaria bem avançada na criação da sua stablecoin.
No tocante aos planejamentos para stablecoins, um porta-voz da Revolut destacou que a gigante financeira deseja expandir sua oferta de criptomoedas, além de adotar uma abordagem que possa priorizar a conformidade, se tornando um porto seguro para a comunidade cripto.