Na sexta-feira, a Robinhood lançou sua carteira de criptomoedas para 2 milhões de usuários em lista de espera, em um movimento há muito esperado que pode ter enormes implicações para o novo setor de criptomoedas. No entanto, ele vem com sérias limitações.
O aplicativo Robinhood oferece negociação de criptomoedas há cerca de três anos. A receita do quarto trimestre do ano passado de US$ 48 milhões foi gerada a partir de criptomoedas.
No entanto, a nova carteira, cuja versão beta foi lançada em setembro de 2021, permite que os usuários interajam diretamente com criptomoedas, oferecendo a oportunidade de dar dicas aos criadores nas mídias sociais com moeda virtual e digitalizar um código QR para enviar criptomoedas para outra carteira.
Os indivíduos podem enviar até US$ 5.000 em criptomoedas ou fazer 10 transferências no total em um período de 24 horas, de acordo com o site. Ao contrário da Coinbase, que cobra uma taxa de 1% para converter criptomoeda em moeda fiduciária para retirada, Robinhood não cobra nenhuma taxa.
Restrições da carteira
Embora o lançamento maciço pareça ser uma grande jogada para Robinhood, os usuários estão descobrindo as muitas restrições que acompanham o lançamento da carteira de criptomoedas. Infelizmente, a carteira não pode conter NFTs nem pode conter outras criptomoedas além daquelas atualmente negociadas no aplicativo Robinhood. Especificamente, os tokens ERC-20 são proibidos de serem mantidos na carteira, forçando os usuários a pensar em caminhos alternativos para manter seus ativos criptográficos.Outras criptomoedas não suportadas incluem Tether , Binance Coin e Solana , enquanto moedas mais populares como Bitcoin , Bitcoin Cash , Ethereum e Ethereum Classic são suportadas.
“Certifique-se de transferir apenas as moedas listadas acima – quaisquer moedas não suportadas enviadas para sua conta Robinhood podem ser perdidas e as transações são irreversíveis”, afirma o site da empresa.
Os usuários procuram mover ativos para carteiras privadas
Para os ativos comprados no Robinhood antes da empresa apresentar a carteira, os usuários teriam que aceitar que esses ativos ficariam “presos” sem ter a capacidade de movê-los para fora do Robinhood e para uma carteira privada.
Levando ao Reddit, os usuários começaram a postar na plataforma, afirmando que estariam movendo sua moeda para carteiras privadas, compartilhando dicas e dicas sobre a venda de ativos atuais por moeda fiduciária. De acordo com um porta-voz da Robinhood, a interação entre as carteiras Robinhood e o ecossistema criptográfico mais amplo é boa para o setor, e eles não veem a saída de ativos como motivo de preocupação.
“Queremos fornecer a melhor experiência de negociação e investimento do setor e achamos que isso abre as portas para mais clientes e capital para criptomoedas. O aumento dos fluxos entre as contas de investimento do cliente e o ecossistema de criptomoedas é uma ótima notícia para toda a indústria de criptomoedas”, disseram eles.
Em dezembro, Robinhood viu 17,3 milhões de usuários ativos em seu aplicativo, devido à sua interface direta e vantagens comerciais sem comissões.Considerando que o aplicativo de negociação começou como uma corretora de ações voltada para o mercado de ações tradicional, resta saber se Robinhood continuará atraindo mais usuários para sua plataforma, devido ao seu último lançamento de carteira de criptomoedas.