A plataforma de negociação de criptomoedas, Robinhood anunciou em 7 de dezembro o lançamento de seu aplicativo Robinhood Crypto para clientes na União Europeia. A plataforma oferecerá o suporte para mais de 25 criptoativos, com a inclusão do Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL).
Em seu comunicado oficial, a empresa destacou que os clientes da plataforma receberão de volta uma porcentagem de seu volume de negociação todos os meses.
“Hoje, estamos lançando o aplicativo Robinhood Crypto para todos os clientes elegíveis na União Europeia (UE). É a única plataforma de criptografia de custódia onde os clientes receberão de volta uma porcentagem de seu volume de negociação todos os meses, pago em Bitcoin (BTC) e podem obter até 1 BTC quando se inscreverem e indicarem um amigo. Robinhood Crypto oferece compre e venda suporte para mais de 25 criptomoedas com segurança e proteção líderes do setor. É, em média, a plataforma de negociação de criptografia de menor custo na UE”, afirmou.
Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto, destacou a importância do setor cripto, destacando a expansão para UE.
“Acreditamos que a criptografia é a estrutura financeira de amanhã e que desempenha um papel significativo em nossa missão de democratizar as finanças para todos”, afirmou. “Por esta razão, estamos entusiasmados em expandir o comércio de criptografia para clientes em toda a UE, permitindo-lhes comprar e vender os seus tokens favoritos com segurança. A UE desenvolveu uma das políticas mais abrangentes do mundo para a regulamentação de ativos criptográficos, e é por isso que escolhemos a região para ancorar os planos de expansão internacional da Robinhood Crypto.”
Negociação de Criptomoedas na Robinhood Cresce 75% em Novembro
A plataforma de negociação Robinhood, conhecida por democratizar o investimento em ações e criptomoedas, reportou um significativo aumento no volume de negociações de criptomoedas em novembro de 2023. Segundo um documento recente enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a negociação de criptomoedas na Robinhood cresceu cerca de 75% em comparação com os números de outubro do mesmo ano.
Este aumento notável ocorre em um momento crucial para a empresa, que viu suas receitas de negociação de criptomoedas diminuírem nos trimestres anteriores. No terceiro trimestre, as receitas baseadas em transações de criptomoedas caíram 55%, totalizando US$ 23 milhões. A queda também foi evidente no segundo trimestre, marcando um período desafiador para a Robinhood.