Robinhood, uma popular plataforma de negociação de criptomoedas, deverá expandir seus serviços para a União Europeia (UE), bem como, realizar a abertura de operações de corretagem no Reino Unido em breve. A empresa divulgou as informações em seu demonstrativo de lucros do terceiro trimestre, em 7 de novembro.
“Com uma equipe experiente, em breve lançaremos operações de corretagem no Reino Unido”, escreveu a empresa no documento. “Como mais um passo na expansão global, também estamos planejando lançar o comércio de criptografia na UE após nosso lançamento no Reino Unido.”
Atualmente, os serviços de corretagem de criptomoedas da Robinhood somente estão disponíveis nos Estados Unidos.
Em seu site oficial, a plataforma destaca que oferece suporte à negociação de criptomoedas no país, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC), Shiba Inu (SHIB), USDC, entre outras.
Vale lembrar que, em junho, após reavaliar sua oferta de criptomoedas diante das ações regulatórias recentes nos Estados Unidos, a Robinhood decidiu encerrar o suporte para Cardano (ADA), Polygon (MATIC) e Solana (SOL). A medida aconteceu depois da reclamação legal da SEC contra as exchanges Coinbase e Binance, em que considerou as criptomoedas títulos não registrados.
Conforme informou no documento sobre os lucros do terceiro trimestre, a empresa teve uma queda na receita baseada em transações de 11% ano a ano, para US$ 185 milhões. A queda foi impulsionada por um declínio de 55% nas receitas de cripto, para um montante de US$ 23 milhões, diante da diminuição dos volumes de negociação de criptomoedas.