A plataforma Robinhood anunciou, em 11 de janeiro, a listagem de todos os 11 fundos negociados em bolsa (ETFs) baseados em Bitcoin à vista para negociado no aplicativo. De acordo com a empresa, os ETFs listados estão disponíveis para contas de aposentadoria e corretagem.
“Robinhood começou a oferecer a nova classe de ETFs Bitcoin à vista que foram aprovados pela SEC em 10 de janeiro. Esses 11 ETFs tornaram-se negociáveis para todos os clientes nos Estados Unidos esta manhã [11 de janeiro] em contas de aposentadoria e de corretagem por meio da Robinhood Financial”.
Em seu comunicado, a Robinhood explicou que seu clientes podem optar por comprar ou vender ETFs Bitcoin da mesma forma que fariam com qualquer outro ETF ou ação. Além disso, os clientes da plataforma também podem optar por comprar Bitcoin diretamente por meio do Robinhood Crypto.
“Acreditamos que a criptografia é a estrutura financeira do futuro e que o aumento do acesso ao Bitcoin por meio de ETFs é uma coisa boa para a indústria”, disse Johann Kerbrat, GM da Robinhood Crypto. “Além de oferecer ETFs de Bitcoin, os clientes que preferem possuir Bitcoin podem optar por comprá-lo diretamente através do Robinhood Crypto, onde receberão o custo mais baixo em média e poderão transferir fundos como desejarem, se forem elegíveis.”
Cabe destacar que o anúncio oficial sobre a listagem aconteceu pouco tempo depois de Vlad Tenev, CEO do aplicativo da Robinhood, afirmar que a empresa iria listar ETFs o mais rápido possível.
Robinhood tem planos para listar ETFs de Bitcoin em breve
Vlad Tenev, CEO do aplicativo da Robinhood, externou seu otimismo com o lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista baseados em Bitcoin (BTC), destacando que a empresa vai começar a oferecer ETFs de bitcoin em breve.
A declaração do CEO da Robinhood aconteceu após a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos anunciar oficialmente a aprovação de ETFs de bitcoin à vista pela primeira vez no país. A espera da aprovação dos ETFs Bitcoin Spot acabou, a SEC dos EUA, deu seu aval para comecialização dos ETFs a partir de 11 de janeiro.
“Atualização emocionante de Washington hoje! Como pioneira na oferta de negociação de criptografia à vista, Robinhood está entusiasmada com o @SECGov decisão de aprovar ETFs Bitcoin à vista. Estamos à frente da curva no acesso às criptomoedas e planejamos listar esses ETFs em @Robinhoodapp O mais breve possível”, escreveu.