A plataforma de negociação Robinhood anunciou, em 1º de setembro, o lançamento dos serviços de transferência de criptomoedas na Europa. O recurso permite que os clientes da plataforma possam mover criptomoedas para dentro e para fora de seu aplicativo.
Em seu comunicado oficial, a Robinhood destacou que os clientes na Europa poderão depositar e retirar mais de 20 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), USD Coin (USDC) entre outras.
“Robinhood Crypto lançou transferências de criptomoedas para clientes na Europa, que é um dos recursos mais solicitados na região. As transferências de criptomoedas permitem que os clientes depositem e retirem mais de 20 criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Solana (SOL), USD Coin (USDC) e outras, dando a eles maior flexibilidade e controle sobre seus ativos digitais”.
A medida ressalta os esforços da empresa visando a expansão de suas ofertas de produtos, bem como, o fortalecimento de sua presença global no mercado de criptomoedas. Johann Kerbrat, VP e GM da Robinhood Crypto, comentou sobre a novidade destacando que: “Com o lançamento de transferências de criptomoedas na Europa, estamos tornando a autocustódia e a entrada no DeFi mais simples e acessíveis para nossos clientes”, disse.
“O suporte para depósitos e retiradas dá aos clientes mais controle sobre suas criptomoedas, ao mesmo tempo em que garante que eles tenham a mesma experiência segura, de baixo custo e confiável que esperam da Robinhood”, complementou.
Robinhood lançará nova stablecoin? Entenda
A Robinhood vai lançará uma nova stablecoin no mercado de criptomoedas? Conforme informações compartilhadas pela Bloomberg, a plataforma de negociação de criptomoedas está supostamente pensando em lançar uma stablecoin.
Atualmente, o mercado de stablecoins tem uma capitalização de mercado de US$ 174 bilhões. Com o lançamento, a Robinhood se tornaria a mais nova empresa financeira tradicional a entrar no lucrativo mercado de stablecoins, seguindo o exemplo de outras empresas como a PayPal, que lançou sua stablecoin PayPal USD (PYUSD) no ano passado.