A exchange de criptomoedas, Robinhood, anunciou, em 6 de junho, que celebrou um acordo visando adquirir a plataforma de negociação Bitstamp. A empresa revelou a importância da aquisição em seu plano estratégico para expandir e reforçar a presença da Robinhood na indústria cripto.
“Esta aquisição trará a troca de criptografia em escala global da Bitstamp para Robinhood, com clientes de varejo e institucionais em toda a UE, Reino Unido, EUA e Ásia. Esta combinação estratégica posiciona melhor a Robinhood para se expandir fora dos EUA e trará um negócio institucional confiável e respeitável para a Robinhood”.
O acordo de compra está avaliado em US$ 200 milhões e, de acordo com a empresa, está previsto para ser finalizado no primeiro semestre do próximo ano, sujeito às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. “Robinhood espera que o valor final do negócio seja de aproximadamente US$ 200 milhões em dinheiro, sujeito aos ajustes habituais no preço de compra. A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e deverá ser concluída no primeiro semestre de 2025”.
Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto, destacou que a aquisição da Bitstamp é um passo importante no crescimento da empresa de criptomoedas. “Através desta combinação estratégica, estamos melhor posicionados para expandir nossa presença fora dos EUA e damos as boas-vindas aos clientes institucionais no Robinhood.”
De acordo com a estimativa da plataforma, a aquisição de uma exchange global acelerará significativamente a expansão da Robinhood Crypto em todo o mundo. A Bitstamp possui mais de 50 licenças e registros ativos em todo o mundo e trará clientes da UE, Reino Unido, EUA e Ásia para a Robinhood. Esta aquisição introduzirá o primeiro negócio institucional da Robinhood.
A Bitstamp foi fundada em 2011 e possui escritórios em Luxemburgo, Reino Unido, Eslovênia, Cingapura e EUA. “Como a bolsa de criptomoedas mais antiga do mundo, a Bitstamp é conhecida como uma das plataformas de criptografia mais confiáveis e transparentes do mundo”, disse JB Graftieaux, CEO da Bitstamp.