O apoiador do Bitcoin (BTC), especialista financeiro e autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, fez um comentário um tanto curioso recentemente. Kiyosaki, que já declarou seu amor pelo Bitcoin, um dos seus investimentos, e que sempre recomenda o ativo para seus seguidores, afirmou recentemente ‘não saber nada’ sobre a maior criptomoeda do mercado.
A declaração aconteceu durante uma conversa entre Kiyosaki, o CEO da Miles Franklin Precious Metals Investments, Andy Schectman, e o apresentador de talk show de rádio, Charles Goyette, para o recente episódio do ‘ The Rich Dad Channel’ no Youtube. Em pauta esteve o papel do Bitcoin e prata no mundo financeiro.
Kiyosaki admitiu não saber nada sobre o Bitcoin, no entanto, destacou sua crença no sucesso da maior criptomoeda do mercado devido a “pessoas muito inteligentes” que acreditaram e investiram nele.
“Eu sempre digo ‘ ouro , prata e Bitcoin ‘, não sei nada sobre Bitcoin. Só sei que algumas pessoas muito inteligentes estão nisso e graças a Deus comprei cedo”, afirmou.
Em tom de cautela, Goyette afirmou que “preferia arriscar com aquilo que se provou valioso, durável, líquido e desejável por milhares de anos e deixar outras pessoas testarem o Bitcoin às suas próprias custas, não às minhas. ”
Schectman então argumentou que “eles falam a mesma língua, e eu respeito que ambos estejam pressionando contra um sistema monetário estúpido, e isso inspirou uma geração de jovens pessoas que acordaram para isso”.
“Acho que o problema é as pessoas pensarem que tem que ser um do outro. Há espaço em um portfólio para ambos. Ambos estão tentando realizar a mesma coisa.”
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 42.103,53 com baixa de 0.8% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda apresentou um volume de negociação de US$ 14.258.498.281. O preço do Bitcoin aumentou 2.9% nos últimos sete dias.
Robert Kiyosaki destaca halving do Bitcoin como evento crucial em 2024
O defensor do Bitcoin (BTC), especialista financeiro Robert Kiyosaki comentou sobre a aproximação do halving do Bitcoin, destacando a importância do evento para a indústria de criptomoedas em 2024.
Em uma publicação recente no aplicativo X, Kiyosaki alertou seus seguidores a prestar “atenção ao halving do Bitcoin, ouro e prata em janeiro, fevereiro e março”. O halving do Bitcoin tem previsão para acontecer no mês de abril no bloco 840.000, reduzindo as recompensas dos mineradores pela metade.