O investidor e autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre ”, Robert Kiyosaki, afirmou que ama o Bitcoin (BTC) e lançou uma alta previsão para o preço da maior criptomoeda.
Em seu Twitter, Kiyosaki, citou que um dos pontos fortes é a independência do Bitcoin em relação ao controle do governo e do banco central. O investidor relembrou que acompanhou a queda para 0 do BTC.
“POR QUE EU ❤️BITCOIN: Anos atrás, vi o BC subir para $ 20k e depois cair para 0. Achei que o BC tivesse acabado. Lentamente, observei o BC subir para $ 6 mil e comprei muitos. POR QUE? Porque as pessoas apóiam o BC, não o FED ou o governo. O BC não precisava do resgate do FED ou do governo porque o dinheiro do povo do BC. BC para $ 100k. Viva BC”, escreveu.
Recentemente, Robert Kiyosaki, comentou sobre uma aposta ousada no mercado de criptomoedas, ao investir no Bitcoin (BTC). Segundo Kiyosaki, a maior criptomoeda em capitalização de mercado apresentou crescimento superior a 100% ao ano, e ele acredita que essa tendência se manterá.
A motivação de Kiyosaki para investir na criptomoeda está relacionada à sua desconfiança em relação ao Federal Reserve (Fed), ao Tesouro e ao governo de Joe Biden, os quais ele considera “mentirosos” cujas políticas podem causar instabilidade econômica futura.
O autor defende que o investimento em Bitcoin, ouro e prata representa uma forma de proteção contra a inflação e preservação de riqueza.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 28.026,25 em baixa de -2.4% nas últimas 24 horas. No mesmo período, o BTC registrou um volume de negociação de US$ 21.864.764.918.