O investidor e autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, afirmou que “dinheiro é lixo” ao comentar sobre um previsão de queda do ouro, em seu Twitter, em 23 de abril.
Uma análise do consultor financeiro e de investimentos Steven Van Meter destacou que o ouro deve cair para US$ 1.000 em meio ao cansaço dos mercados ao esperarem a alta do metal precioso. A previsão foi compartilhada em um vídeo do YouTube transmitido em 24 de abril.
Ao destacar a previsão, Kiyosaki comentou que, mesmo com a queda, ele ainda compraria mais ouro.
“OURO para CRASH. Steve Van Meter, que eu respeito, prevê que o ouro cairá para $ 1.000. Ele afirma que os mercados estão cansados de esperar que o ouro suba. Se o ouro cair para $ 1.000, comprarei mais. Eu sou um investidor não um comerciante. Para mim, ouro, prata e bitcoin são dinheiro real. Para mim, dinheiro é lixo”, escreveu.
Recentemente, Kiyosaki, afirmou que ama o Bitcoin (BTC) e lançou uma alta previsão para o preço da maior criptomoeda. Em seu Twitter, Kiyosaki, citou que um dos pontos fortes é a independência do Bitcoin em relação ao controle do governo e do banco central. O investidor relembrou que acompanhou a queda para 0 do BTC.
“POR QUE EU ❤️BITCOIN: Anos atrás, vi o BC subir para $ 20k e depois cair para 0. Achei que o BC tivesse acabado. Lentamente, observei o BC subir para $ 6 mil e comprei muitos. POR QUE? Porque as pessoas apóiam o BC, não o FED ou o governo. O BC não precisava do resgate do FED ou do governo porque o dinheiro do povo do BC. BC para $ 100k. Viva BC”, escreveu.
No momento da publicação, o preço do Bitcoin estava cotado em US$ 27.478,02 em baixa de -0.6% nas últimas 24 horas.