De acordo com relatório da Glassnode, os investidores do BTC têm se mantido fortes em manter suas moedas, apesar do grande declínio no preço da criptomoeda. Os dados mostram que o indicador de “risco de reserva” do Bitcoin caiu recentemente e agora está atingindo mínimos históricos vistos apenas no urso de 2015 e no crash COVID de março de 2020.
O relatório diz que o RHODL Ratio se aproximando dos mínimos da faixa macro, isso indica que a oferta de moedas é firme e fortemente dominada por esses investidores mais experientes e de longo prazo. Por outro lado, há uma clara falta de investidores mais jovens e inexperientes, o que é sinônimo de mercados de baixa em estágio avançado, onde a base de investidores não está mais saturada por demanda nova e inexperiente.
Assim, podemos ver uma forte confluência entre o risco de reserva, o fluxo de dormência e o índice RHODL, que sugerem que o mercado continua dominado por fortes teses, investidores de alta convicção.
O argumento para a formação de fundo do Bitcoin é baseado no domínio observável de fortes investidores de mão, baixas historicamente significativas em vários macro osciladores e uma forte confluência com preços pairando a uma distância impressionante de vários modelos de preços de mercado em baixa. Com tudo, requer uma tese sólida e forte convicção para evitar ser abalado com as fortes quedas do Bitcoin.