A resulução do caso Ripple v. SEC está sendo aguardada pela comunidade de criptomoedas. No inicio de dezembro rumores iniciais indicaram que o assunto poderia ser resolvido até 15 de dezembro, no entanto, não se concretizou.
A decisão do caso é funtametal para a indústria pois pode tonar criptomoedas como titulos, isso proque a SEC dos Estados Unidos processou a empresa blockchain por vender ilegalmente mais de US$ 1,3 bilhão em tokens XRP. Segundo a SEC, os tokens eram títulos durante a venda entre 2013 e dezembro de 2020.
Agora, ambas as partes apresentaram suas alegações finais, sugerindo que a conclusão pode ser em abril ou maio de 2023. Antes da decisão final, o advogado de defesa James Filan revelou que a SEC havia feito outra apresentação buscando selar alguns documentos.
Ao mesmo tempo, XRP e Ripple apresentaram uma moção conjunta buscando uma prorrogação até 13 de janeiro de 2023. As duas entidades apresentaram moções levantadas antes ou durante o julgamento, com o objetivo de excluir a apresentação de provas não qualificadas, e os anexos na pauta pública com redações consistentes com a decisão de vedação do tribunal.
Datas e cronogramas Ripple v. SEC 2023
- Em 9 de janeiro de 2023, espera-se que as partes apresentem oposições às moções coletivas para selar aquelas que foram apresentadas anteriormente.
- Em 13 de janeiro, as partes devem arquivar as moções de Daubert e as provas que as acompanham na agenda pública com redações consistentes com a decisão de vedação do tribunal.
- Em 18 de janeiro de 2023, espera-se que todos os partidos e não-partidários apresentem oposições, se houver, às moções de terceiros para selar.
O advogado James K. Filan acredita que o juiz distrital Torres decidirá sobre as moções de julgamento sumário simultaneamente em uma decisão por escrito. Ele acredita, que pode acontecer antes do final de março de 2023.
No momento da publicação, o preço do XRP hoje estava sendo negociado a $0,352817 em alta de 1.1% nas últimas 24 horas.