Uma nova atualização no caso em andamento envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos (SEC) e a Ripple foi divulgada, em 26 de janeiro.
A Ripple apresentou uma resposta no processo após a SEC arquivar recentemente uma moção visando obrigar a empresa a fornecer demonstrações financeiras dos anos de 2022 e 2023 e contratos de vendas institucionais pós-reclamação.
Na última atualização, a juíza Sarah Netburn concedeu a Ripple sua moção adicional, conforme dados compartilhados pelo advogado, James K. Filan, em uma publicação no aplicativo X, destacando o anúncio sobre o pedido de resposta imediata, em 26 de janeiro.
Ripple apresentou uma moção para apresentar uma resposta surpresa em relação à moção da SEC para obrigar. A resposta proposta está anexada”, escreveu Filan.
O especialista complementou posteriormente sua publicação destacando a concessão a favor da Ripple. “A moção para apresentar a resposta surpresa foi concedida”.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP Ripple has filed a Motion to File a Sur-Reply regarding the SEC’s Motion to Compel. The proposed sur-reply is attached.https://t.co/VhHp5lFO1x
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) January 24, 2024
SEC vs Ripple: Regulador intesificando demandas sobre a empresa no processo
Na disputa legal em andamento entre a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) dos EUA e a Ripple, o regulador intensificou recentemente suas demandas contra a empresa. O desejo da SEC é examinar de forma minuciosa as operações da Ripple.
Em uma ação, a Agência solicitou que a Ripple fosse obrigada a produzir e fornecer documentos financeiros e detalhes de contratos de vendas de XRP, visando analisar de forma detalhada as operações da empresa.
Em sua última solicitação encaminhada à juíza Sarah Netburn do Distrito Sul de Nova York, o regulador pediu que a Ripple forneça no processo demonstrações financeiras auditadas dos últimos dois anos, além de solicitar o fornecimento de todos os contratos sobre vendas de XRP para terceiros desde o período da reclamação inicial.
De acordo com a SEC, os documentos solicitados são cruciais na determinação referente às soluções apropriadas no processo, destacando que as atividades financeiras e contratos de vendas da Ripple pós-reclamação, exigidos pelo regulador, são importantes na avaliação de possíveis violações, bem como, na formulação de algumas soluções eficazes.