O advogado John Deaton disse em uma publicação recente que os documentos do ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), Bill Hinman, devem se tornar públicos, mesmo com a objeção do regulador.
Para o especialista jurídico, os documentos vão ser abertos independentemente da decisão da juiza presidente Analisa Torres.
“Em relação aos e-mails e rascunhos de discurso de Hinman: a SEC solicitou que permanecessem lacrados, mesmo após a decisão do juiz Torres em julgamento sumário. Acredito que os e-mails e rascunhos de discurso serão tornados públicos em algum momento, independentemente da decisão do juiz Torres de lacrar ou não”, escreveu.
A publicação foi compartilhada junto com o comentário: “Ou ela ainda toma sua decisão e decide se vai citá-los ou confiar neles de alguma forma, tornando-os “documentos judiciais” que devem ser tornados públicos”.
A SEC fez um movimento para selar documentos que contêm deliberações internas da Comissão sobre um discurso proferido pelo ex-funcionário da SEC Bill Hinman em 2018, quando Hinman declarou em sua qualidade oficial que acreditava que Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) não são valores mobiliários.
Recentemente, Jesse Hynes, especialista jurídico, comentou sobre os e-mails internos da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) usados na batalha judicial entre a Agência e a Ripple Labs. Para Hynes, os e-mails podem ser irrelevantes para o caso. Em seu Twitter, em 22 de fevereiro, o especialista sugeriu que os e-mails poderiam não ter influência sobre o caso mesmo se houver informações relevantes.
“Acho que todo mundo precisa se preparar para um mundo onde os e-mails podem ser condenatórios e nojentos, mas também completamente irrelevantes para o caso em questão e, portanto, não têm influência. Até mesmo a própria corrupção da SEC pode ser irrelevante para saber se o XRP é um título não registrado”, escreveu.
O comentário foi feito junto com um tweet do advogado de defesa James Filan, que informou sobre um pedido para acessar os documentos referentes ao discurso.
Vale lembrar que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou sobre e-mails durante o Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, em janeiro. Para Garlinghouse, após a divulgação desses emails, que foram ordenados a serem entregues ao juiz, poderá ficar mais claro sobre o por quê a SEC abriu o processo contra a Ripple.
“Quando eles vierem à tona, acho que veremos mais como ‘Como é possível que a SEC tenha decidido abrir um processo contra a Ripple , considerando o que eles estavam dizendo dentro de suas paredes’”, disse.