Stuart Alderoty, diretor Jurídico da Ripple, criticou recentemente um novo recurso impetrado pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA na batalha judicial em andamento sobre se o XRP é um valor mobiliário ou não.
No início de julho, a juíza Analisa Torres deu uma vitória parcial a Ripple. Em sua decisão, a magistrada decidiu que as vendas secundárias do token XRP não constituem um contrato de investimento.
Ao criticar o movimento da SEC, Alderoty revelou em seu Twitter que a Ripple vai se manifestar no processo na próxima semana.
“A SEC ainda não tem o “direito” de apelar e é por isso que eles estão pedindo permissão para entrar com um recurso “interlocutório”. A Ripple apresentará sua resposta ao Tribunal na próxima semana. Fique atento”.
The SEC does not have the “right” to appeal just yet which is why they are asking permission to file an “interlocutory” appeal. Ripple will file its response with the Court next week. Stay tuned. https://t.co/zCeVZhYfxc
— Stuart Alderoty (@s_alderoty) August 9, 2023
A declaração acontece em resposta a uma publicação do advogado James K. Filan que informou sobre o novo arquivamento do regulador. Ele escreveu:
“SEC arquiva carta descrevendo sua base para a apresentação de uma moção de licença para arquivar um recurso interlocutório sobre ofertas e vendas “programáticas” para compradores de XRP em plataformas de negociação e “Outras distribuições” da Ripple”.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,628604 em baixa de 2.2% nas últimas 24 horas. O token nativo da Ripple registrou um volume de negociação de US$ 1.563.238.493 neste período.