A Ripple se uniu à empresa global de pagamentos Tranglo para expandir sua solução On-Demand-Liquidity (ODL) para os Emirados Árabes Unidos (EAU), apenas alguns dias depois de assinar um acordo com o banco latino-americano Travelex para fazer o mesmo para o Brasil. A conta oficial do Twitter da Tranglo anunciou a nova iniciativa postando um Tweet em 24 de agosto de 2022.
Os Emirados Árabes Unidos têm a segunda maior economia da região do Golfo Árabe e alguns dos maiores remetentes e destinatários do mundo. A Ripple quer lidar com o grande volume de pagamentos transfronteiriços da região, expandindo sua solução ODL nos Emirados Árabes Unidos com a assistência da Tranglo.
O ODL da Ripple é uma das alternativas de pagamento transfronteiriço mais acessíveis e rápidas. O ODL usa XRP para permitir que os usuários transmitam dinheiro em todo o mundo. Está disponível 365/24/7 e não requer pré-financiamento do mercado receptor. Os usuários também podem reverter o pagamento gratuitamente por até cinco dias usando o ODL. Reembolsos estendidos estão disponíveis por uma taxa.
Em 19 de agosto, cinco dias antes de seu acordo com a Tranglo, a Ripple assinou um novo acordo com o primeiro banco móvel latino-americano Travelex para fazer o mesmo no Brasil. De acordo com o acordo, a Travelex usará a tecnologia ODL da Ripple no Brasil para fornecer liquidações rápidas de pagamentos internacionais a um baixo custo.
A Ripple anunciou outra cooperação em julho com a FOMO Pay, uma importante provedora de pagamentos de Cingapura. A FOMO Pay, como a Tranglo e a Travelex, usará a solução ODL da Ripple para fornecer aos provedores de serviços de pagamento e pequenas e médias empresas da região soluções de pagamento transfronteiriças acessíveis e instantâneas.