Com forte crescimento no Oriente Médio, a Ripple anunciou, em 8 de maio, está expandindo sua presença em Dubai ao abrir um novo escritório no coração do Dubai International Financial Centre (DIFC).
A empresa, que é líder em soluções corporativas de blockchain e cripto, ainda destacou que vai realizar o Swell Global 2023, a sétima edição de sua conferência anual de clientes, em Dubai nos dias 8 e 9 de novembro. Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, explicou a decisão em escolher Dubai para construir um escritório da empresa.
“Escolhemos Dubai como um escritório importante para a Ripple e para trazer a Swell Global para a cidade, em grande parte devido ao seu ambiente regulatório com visão de futuro. Os reguladores aqui enfrentaram o desafio de estabelecer uma estrutura que permita que a indústria criptográfica local prospere, crie empregos e aumente o crescimento econômico, ao mesmo tempo em que garante que os participantes ajam de maneira responsável”, disse.
Garlinghouse complementou afirmando: “Dubai está desempenhando um papel importante na formação da futura economia mundial. Ao demonstrar uma liderança verdadeiramente visionária, o Emirado se posicionou como um empolgante hub fintech que está adotando as tecnologias de criptografia e blockchain para trazer inovação e investimento estrangeiro para o espaço.
Em meio à pressão regulatória da SEC, a Ripple destacou que mais de 90% dos negócios da empresa está fora dos EUA. A região do Oriente Médio e Norte da África (MENA) é um mercado importante para a empresa, com cerca de 20% de todos os clientes da RippleNet, como SABB, Qatar National Bank, Lulu Financial Holdings, Al-Ansari Exchange e RAK Bank, baseados nestes locais.
“Mais da metade do volume de pagamentos MENA da Ripple consiste em pagamentos internacionais, como remessas dos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Arábia Saudita para a Índia. Em 2020, a empresa escolheu o DIFC como local para sua sede MENA devido aos regulamentos de inovação de Dubai, rede expansiva e reputação como um dos principais centros financeiros globais”, disse em nota.
Vale lembrar que, na semana passada, o CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, compartilhou que vai discutir sobre o utilitário cripto e a regulamentação do setor no próximo Dubai Fintech Summit, marcado para acontecer esta semana. Ao anunciar a novidade, Garlinghouse cutucou a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. Para o CEO da Ripple, o primeiro ponto importante na pauta do que seja necessário na indústria de criptomoedas é ter um regulador que “forneça clareza”.