O exército XRP descobriu um documento que liga o FMI e a Ripple, em meio aos rumores de uma futura plataforma global de CBDC.
Na segunda-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou planos para criar uma plataforma global CBDC que, segundo eles, tem o potencial de aumentar a eficiência das transações entre países. Este anúncio surpreendente veio direto da diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, que enfatizou a necessidade de um sistema que conecte países para transações justas e eficientes.
Enquanto isso, o exército XRP desenterra um relatório intrigante. Em um documento de março de 2023 intitulado “Trust Bridges and Money Flows: A Digital Marketplace to Improve Cross-Border Payments”, o FMI reconhece a Ripple e XRP como potenciais solucionadores de problemas. O relatório do FMI descreve um modelo inicial para um mercado global para uma troca transfronteiriça mais eficiente de dinheiro tokenizado, marcando um grande avanço para a Ripple e a criptomoeda XRP.
O FMI propõe três modelos concebíveis para tal mercado: um ativo e mercado de liquidação privada como o XRP da Ripple; um mercado de código aberto como o da Stellar Foundation ou as redes DeFi mais recentes; e um mercado e ativo de liquidação baseado em criptoativos sem lastro, como o Strike, que utiliza o Bitcoin e a Lightning Network.
BREAKING NEWS!
International Monetary Fund (IMF) is developing a digital currency platform to enable transactions between countries.
Do you remember when Brad Garlinghouse joked with Ross Leckow about XRP? It's all planned..#XRP THE STANDARD!
Source: https://t.co/UYYXvnxgpD pic.twitter.com/k0WBHQdCrO
— JackTheRippler ©️ (@RippleXrpie) June 19, 2023
Contudo, a solução pública (como a da Ripple) parece ter vantagens decisivas. A Ripple pode ser operada por uma entidade privada regulada e, portanto, resolveria o problema de coordenação, assegurando uma governança clara e confiável e estabilidade operacional.
Vale lembrar que a parceria da Ripple Labs com o FMI não é novidade. Uma apresentação de novembro de 2018 revelou que a Ripple foi selecionada para o Grupo Consultivo de Alto Nível em Fintech, com o presidente executivo da Ripple, Chris Larsen, como membro do grupo. O exército XRP também revelou vídeos em que a Ripple foi convidada a falar em conferências do FMI nos últimos anos.