A gigante Ripple Labs nomeou recentemente seus parceiros de câmbio antes do tão aguardado lançamento de sua própria stablecoin, a Ripple USD (RLUSD). Uphold, Bitstamp, Bitso, MoonPay, Independent Reserve, CoinMENA e Bullish foram nomeados pela Ripple como seus parceiros iniciais de exchange e plataforma, de acordo com as informações publicadas pelo The Block.
Segundo a publicação, além disso, os market makers B2C2 e Keyrock também estão prontos para dar suporte à liquidez da stablecoin RLUSD depois de seu lançamento oficial. Em uma declaração, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, enfatizou que a nova stablecoin da empresa está próxima de se tornar “o padrão ouro para stablecoins de nível empresarial”.
“Com nossos parceiros de câmbio iniciais, utilidade e demanda claras por RLUSD e um forte foco na conformidade regulatória, a stablecoin da Ripple está prestes a se tornar o padrão ouro para stablecoins de nível empresarial”, disse Garlinghouse.
Ainda na oportunidade, o executivo da Ripple complementou destacando que: “Nossas soluções de pagamento alavancarão o RLUSD, e outros ativos digitais para permitir pagamentos internacionais mais rápidos, confiáveis e econômicos”.
Vale lembrar que, em agosto, a Ripple, empresa de pagamentos Blockchain sediada em São Francisco, inaugurou uma nova página na web dedicada à sua iminente stablecoin, o Ripple USD (RLUSD), que será vinculada ao valor do dólar americano. Esta nova adição será integrada tanto no XRP Ledger quanto na blockchain Ethereum (ETH).
A Ripple USD (RLUSD) oferece soluções robustas para uma variedade de operadores financeiros. Para provedores de remessas e transferências de dinheiro, o RLUSD garante a liquidação internacional instantânea e contínua, com opções flexíveis de ativação e desativação de stablecoins, moedas fiduciárias e criptomoedas. Já para as trocas centralizadas, ela representa uma oportunidade de ampliar o volume de negociações através de uma parceria com uma stablecoin que se destaca pela confiabilidade e transparência.