Uma pesquisa sobre as Moedas Digitais do Banco Central (CBDCs) realizada pela Juniper Research, uma empresa de consultoria do setor digital, revelou que a Ripple lidera o ranking entre 15 concorrentes.
A liderança da empresa foi destacada pelo consultor sênior de CBDC da Ripple, Antony Welfare, que compartilhou a informações em seu Twitter, em 3 maio.
“@Ripple foi classificado como número um e um líder estabelecido para #CBDC (de 15 fornecedores). Em um relatório recente de @juniperresearch, destacando o crescimento significativo das transações para US$ 213 bilhões até 2030 globalmente”, escreveu.
Welfare compartilhou uma imagem de parte da pesquisa que cita a Ripple. A Juniper Research destacou que Ripple foi classificada como número um e estabelecido para CDBCs, por vários motivos, entre eles: seu sucesso existente com RippleNet e suas capacidades tecnológicas dentro do espaço; suas implantações existentes e crescimento dentro do espaço emergente.
O levantamento coloca a Ripple à frente de 15 concorrentes estabelecidos, dentre eles estão: R3, Stellar, Mastercard, G+D, FIS, IDEMIA e ConsenSys.
CEO da Ripple discutirá utilitário cripto na cúpula de Dubai
O CEO da Ripple Labs, Brad Garlinghouse, compartilhou que vai discutir sobre o utilitário cripto e a regulamentação do setor no próximo Dubai Fintech Summit, marcado para acontecer na próxima semana.
Ao anunciar a novidade, Garlinghouse cutucou a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA. Para o CEO da Ripple, o primeiro ponto importante na pauta do que seja necessário na indústria de criptomoedas é ter um regulador que “forneça clareza”.