A Ripple está se expandindo nos EUA e na África. A empresa lançou seu serviço, chamado Ripple Payments, que visa auxiliar empresas norte-americanas a realizar negócios no exterior com maior facilidade. Além disso, a Ripple anunciou uma parceria com a fintech africana Onafriq para facilitar as movimentações de dinheiro entre a África e outras regiões.
“Ripple, líder em soluções corporativas de blockchain e criptografia, e fintech líder em pagamentos Onafriq , anteriormente MFS Africa, anunciaram hoje que estão formando uma parceria para facilitar pagamentos transfronteiriços habilitados por ativos digitais entre a África e vários novos mercados, incluindo o Conselho de Cooperação do Golfo ( GCC), Reino Unido e Austrália”, disse em nota.
We’re proud to announce that our partner @Onafriq will utilize Ripple Payments, our crypto-enabled payments technology, to open up three new payments corridors between Africa and the rest of the world. 🌍
Learn more: https://t.co/FU0pjHuqIA
— Ripple (@Ripple) November 8, 2023
A empresa explicou que a Onafriq está utilizando o Ripple Payments, a tecnologia de pagamentos habilitada para cripto da Ripple, para abrir três novos corredores de pagamentos entre a África e o resto do mundo. “Os clientes do PayAngel no Reino Unido, Pyypl no GCC e Zazi Transfer na Austrália agora podem fazer remessas e pagamentos comerciais rápidos e econômicos para destinatários em 27 países em toda a rede pan-africana da Onafriq”.
A Ripple destacou em seu comunicado que recebeu licenças de transmissão de dinheiro em diversas jurisdições dos EUA e da Autoridade Monetária de Cingapura, permitindo que a Ripple Payments ofereça seus produtos e serviços nestas jurisdições.
Com a nova integração, a empresa ressaltou que os clientes podem a partir de agora acessar quase 100% da cobertura global de pagamentos em mais de 70 mercados de pagamentos por meio da rede de pagamentos internacionais da Ripple.