O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, criticou a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e seu presidente, Gary Gensler, sobre a regulamentação do setor de criptomoedas, um vídeo publicado no Twitter, em 16 de junho.
Ao comentar sobre documentos do discurso de Hinman no caso Ripple vs. SEC que foram divulgados recentemente, Garlinghouse chamou o presidente da SEC de ‘burocrata’, sugerindo que ele estava armando a regulamentação.
O CEO da Ripple argumentou que a SEC promoveu uma confusão relacionada aos regulamentos e usou isso para impor seus desejos seletivamente.
“A SEC está tentando matar a inovação cripto nos Estados Unidos e seu atual presidente. Um burocrata não eleito, devo acrescentar, está armando a falta de clareza regulatória para exercer jurisdição sobre todo o espaço criptográfico. Esta é a definição de colocar a política sobre as pessoas. É a busca pelo poder em detrimento de uma política sólida”, disse ele.
Ainda na oportunidade, Garlinghouse afirmou que houve tentativa do regulador de tentar intimidá-los para que a empresa se conformassem que não tivesse a existência de uma política.
“Agora todos podemos ver o que eles lutaram tanto para esconder: eles conscientemente criam confusão sobre as regras e usam essa confusão para regulamentar por meio da aplicação. Isso é má-fé”, complementou o executivo.
Trying something new – some thoughts from me on the events (specifically the release of the Hinman documents) of this week. For me, this has all had a personal bent to it – and felt like it warranted some personal comments. pic.twitter.com/k4dYeQGhsN
— Brad Garlinghouse (@bgarlinghouse) June 16, 2023