A Ripple pode ter ganhado um argumento que pode ajudar a vencer a SEC na batalha judicial contra o regulador após o juiz do caso envolvendo a venda da Voyager abordar a ambiguidade vivida no mercado de criptomoedas.
O juiz de falências Michael Wiles decidiu recentemente a favor da venda dos ativos do credor de criptomoedas falido Voyager Digital para a Binance.US.
O Chief Legal Officer (CLO) da Coinbase, Paul Grewal, recomendou a leitura da decisão J. Wiles sobre a Voyager e destacou as partes do documento que afirma:
“Os próprios reguladores parecem não concordar se as criptomoedas são commodities que podem estar sujeitas à regulamentação da CFTC, ou se são valores mobiliários… decisão.”
“Essa incerteza persistiu apesar do fato de que as trocas de criptomoedas existem há vários anos”.
Com isso, o advogado popular na comunidade XRP, Jeremy Hogan, ressaltou que essa alegação poderá se tornar um argumento vencedor para a Ripple no processo contra SEC sobre se o XRP é um valor mobiliário.
“Procure a Ripple para arquivar a decisão de falência do juiz da Voyager em apoio à sua defesa do Fair Notice. É bom ver um juiz colocar em palavras o problema que os projetos de criptografia enfrentam”, afirmou.
Look for Ripple to file the Voyager judge’s bankruptcy decision in support of its Fair Notice defense.
It’s good to see a judge put into words the problem that crypto projects face. pic.twitter.com/tmDaAK9PH3
— Jeremy Hogan (@attorneyjeremy1) March 15, 2023
Vale lembrar que, em 10 de março, após o tribunal de falências de Nova York aprovar a compra dos ativos da Voyager pela Binance.US, o governo dos Estados Unidos quer interromper a aquisição bilionária. Um dia após a decisão, o Gabinete do Agente Fiduciário do Departamento de Justiça dos EUA entrou com uma ação de recurso contra a aquisição.