Em mais um capítulo do processo Ripple vs. SEC, as partes começaram a apresentar suas respostas às oposições aos pedidos de julgamento sumário que está sob sigilo.
De acordo com o ex-promotor federal, James K. Filan, que acompanha o caso entre a Ripple e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, as versões editadas das respostas estarão disponíveis em 5 de dezembro. A Ripple e a SEC se reunirão e discutirão sobre redações antes de tornar públicos os arquivamentos mais recentes.
Espera-se que na segunda-feira 5, também as respostas editadas incluam respostas a uma série de amicus briefs que foram enviados pelos apoiadores da Ripple e da SEC.
A fim de evitar um julgamento, a Ripple e a SEC apresentaram sua moção para julgamento sumário em setembro. Em 20 de outubro, os réus apresentaram sua oposição ao pedido do autor para julgamento sumário. Ripple argumentou que a SEC não poderia provar que os proprietários de XRP esperavam lucros das ofertas promocionais da empresa.
No entanto, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, insiste que provas incontestáveis mostram que os réus realizaram ofertas e vendas de valores mobiliários não registradas. Espera-se que o processo Ripple vs. SEC seja resolvido no primeiro semestre de 2023.
No momento da publicação, o preço do XRP estava sendo negociado a US$ 0,403716 em alta de 0.3% nas últimas 24 horas.