A Ripple está emitindo uma atualização sobre o processo movido pela Securities and Exchange Commission dos EUA, alegando que a empresa de pagamentos vendeu o XRP como um título não registrado.
Em seu relatório do quarto trimestre de 2022 , a Ripple diz que espera uma decisão este ano e está “mais confiante” do que nunca antes do julgamento que será realizado.
“Em 2 de dezembro, o resumo de resposta da Ripple em apoio à sua moção para julgamento sumário, onde a empresa pediu ao tribunal que concedesse o julgamento a favor da empresa, foi tornado público.
Após dois anos lutando contra esse processo em nome de toda a indústria cripto e da inovação americana, o caso está totalmente informado e a Ripple está orgulhosa de sua defesa e se sente mais confiante do que nunca enquanto aguarda a decisão do juiz.
O momento da decisão está nas mãos do juiz, mas a empresa espera ver uma decisão em 2023.”
Mesmo que os tribunais não tenham indicado quando é provável que um julgamento seja proferido, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse no mês passado que a empresa de pagamentos esperava uma decisão no “próximo número de meses de um dígito”.
Sobre a possibilidade de a Ripple chegar a um acordo com a SEC, Garlinghouse disse:
“A única maneira de o Ripple resolver, e eu disse isso no início, a única maneira de resolvermos é se houver clareza de que o XRP não é um título em uma base futura…”
O diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz, argumentou recentemente que o XRP se encaixa na definição de uma commodity.