A empresa Ripple está pronta para lançar uma prévia de engenharia para uma atualização do XRP Ledger (XRPL).
A atualização anunciada pela Ripple (XRP) em junho, permitirá cadeias laterais federadas (sidechains). Segunda a empresa essas cadeias secundárias poderiam liberar a possiblidade da interação com o mundo de finanças descentralizadas (DeFi) e contratos inteligentes em todo o ecossistema XRP podendo ampliar a eficiência do XRPL.
A prévia da engenharia permite que os desenvolvedores vejam e comentem sobre a tecnologia, bem como experimentem com ela, de acordo com um anúncio da RippleX, o braço de desenvolvimento e investimento da empresa.
Ripple DeFi
O diretor de tecnologia da Ripple David Schwartz, informou a seus 281.200 seguidores no Twitter que as cadeias laterais expandirão os casos de uso do XRPL.
“Sidechains tornam mais fácil para os desenvolvedores personalizar a cadeia para seus casos de uso, como redes privadas, negociação de títulos, DeFi …
Por falar em Ripple DeFi, trazer os contratos inteligentes da Ethereum para o XRPL poderia reduzir as barreiras de entrada para desenvolvedores criarem aplicativos DeFi poderosos com interoperabilidade entre cadeias.
E estamos trabalhando em uma cadeia lateral de Máquina Virtual Ethereum (EVM)! Entre os contratos inteligentes Ethereum, Ganchos e Transatores Inteligentes, os desenvolvedores XRPL serão capazes de construir o que quiserem. ”
De acordo com RippleX os recursos que têm sucesso em outras blockchain podem eventualmente ser adotados pela rede principal XRPL.
As sidechains seriam conectadas ao XRPL por “federadores”, que são peças de software operadas por partes que são validadados em pelo menos uma sidechain, como Schwartz explicou anteriormente por meio de uma postagem. As cadeias laterais operariam como se fossem suas próprias cadeias de bloqueio, mas o XRP e os tokens emitidos poderiam se mover entre eles e o XRPL.