A Ripple Labs se manifestou contra a objeção da Securities and Exchange Commission às moções de duas empresas que buscam escrever resumos de amicus em apoio à Ripple no caso da SEC de 2020 contra a Ripple. Em uma carta de resposta enviada na quarta-feira, a Ripple afirmou que a SEC descaracterizou tanto os resumos quanto a lei.
Ripple escreveu: “I-Remit e TapJets são terceiros independentes, de outra forma não relacionados com este litígio. Eles fornecem ao tribunal informações sobre suas operações comerciais e indústrias para apoiar suas perspectivas. Não há nada de errado com isso.”
Os réus alegam que os documentos em questão podem ser usados para refutar os pontos de discussão da agência sobre cada compra de XRP ser um investimento. A Ripple descobriu que, se a SEC não puder analisar a credibilidade de tais reivindicações, não deveria ter iniciado o litígio em primeiro lugar.
A SEC disse na terça-feira que se opõe a ambas as moções para apresentar amicus briefs da I-Remit, uma empresa global de remessa de pagamentos, e da TapJets, uma empresa de fretamento de jatos particulares e empresa de gerenciamento de aeronaves, alegando que essas são tentativas impróprias de oferecer evidências fora das restrições.
Um amicus é apresentado por uma pessoa ou grupo que não é parte de um processo, mas gostaria de solicitar ao tribunal permissão para apresentar um resumo destinado a influenciar o julgamento do tribunal. Parece que o assunto entre a SEC e a Ripple ainda não foi resolvido, no mês passado, tanto a Ripple quanto a SEC apresentaram suas moções para julgamento sumário, aproximando o caso muito mais da linha de chegada.